sexta-feira, 2 de maio de 2008

admirável (?) mundo (não tão) novo.

Não sei se isso se deve à falta de coragem e segurança, a um certo comodismo que eu sempre tive, ou ao meu terrível hábito de idealizar as coisas e as pessoas. O fato é que eu não gosto de mudanças. Nunca gostei.
Não das mudanças em si, mas sim da esperança causada por elas. Eu fico alegre, entusiasmada, com aquele sorriso bobo no rosto. Para que? Para no final as coisas mudarem sim, mas não para melhor? Para aquele, já tão familiar, sentimento de falta e estranheza só aumentar? Eu recuso, obrigada.
A última decepção foi tão grande, tão forte, que os vestígios da dor estão até agora comigo. Não quero que dessa vez seja igual.
Talvez por isso eu não goste de mudanças na minha vida, por que no fim nada muda.



E a quem eu quero enganar, meu Deus? Disse que recuso, mas, na verdade, eu aceito, aceito sim! Aceito com alegria, entusiasmo e aquele sorriso bobo no rosto.
Quem sabe dessa vez as coisas finalmente mudem, quem sabe eu aprenda a viver sem nada esperar. E se não mudar, 'não tenho ossos de vidro, posso agüentar os baques da vida'.


~ Engenheiros - Refrão de bolero (L)

Mas eu que falei
"Sem pensar"
Coração na mão
Como o refrão de bolero
Eu fui sincero
Como não se pode ser...

3 comentários:

Daniel Barros disse...

[internet lenta é um problema, comentei mas não foi.~~]

Então, é bem complicado e complexo o tema abordado no texto. As mudanças são difíceis. E a impressão de que nada muda dificulta ainda mais as coisas. Pois vemos todo nosso esforço(?)se apagando com o tempo. Agora, viver sem esperar alguma coisa é improvável. E não sei até que ponto isso é válido. Talvez a indiferença com o que nos cerca seja pior e mais doloroso do que as desilusões tão comuns.

[pelo menos o comentário ficou melhor que o anterior.]

[[vem cá, a nova cor de fundo do blog tem a ver com o texto?rs]]

[[[finais pessimistas fazem parte do 'show'.]]]

Bjos.

Unknown disse...

Eu e Tayná estavamos discutindo sobre isso ontem. Eu não gosto de mudanças, mas a vida gira em torno de mudanças, temos que passar por elas, é inevitável. E você deve estar me questionando: Mas eu não consigo me adaptar a elas! Certo Danie, mas assim é bem melhor, pq se vc se adapta, vc se acomoda. Não queremos comodismo, queremos novos horizontes, tem que mudar sim senhora! Mudar sem esperar nada. Mudar por mudar.

Aah sei lá, eu nao escrevo muito bem! huhauuahauh ^^
bjoo

Unknown disse...

PS: qnd o alex vai parar d escrever "CEI"

isso é uma tortura para mim, nao aguento mais!
sahuisahsauisuiahsauihsaiuhsauisha
soh pra te fazer rir um pouco
funcionou?
hauahuahuahuahahua
tomaraa!
=D