Eu amo o Natal.
Eu amo todo esse clima de paz, alegria e confraternização. Parece que nessa época todo mundo se ama, todo mundo acredita em milagres, todo mundo perdoa todo mundo.
Eu amo quando tudo isso acontece por sentimentos verdadeiros. Eu amo quando o espírito natalino realmente invade os nossos corações e nos torna pessoas melhores.
O que eu não gosto é quando isso tudo é esquecido dois ou três dias depois. Eu não gosto quanto todos os desejos e palavras bonitas são da boca pra fora, puro clichê, pura hipocrisia. Eu não gosto das pessoas que tratam o Natal como uma data capitalista, quando se aproveitam do aniversário de Jesus pra estimular o consumismo desenfreado. Eu não gosto de ver crianças achando que o Natal é presente, Papai Noel e mais presente.
Eu desejo que o mundo perceba que o melhor presente já nos foi dado, Deus se fez homem, o Pai deu seu Filho para nos salvar. Que todos nós lembremos que o Natal é isso, a comemoração da nossa salvação. A comemoração do amor de Deus por todos nós.
Feliz Natal para todos vocês, meus poucos, porém queridos leitores.
3 comentários:
belo post dani! concordo plenamente com vc!!!o q estraga msm o natal eh a hipocrisia e o capitalismo q o cerca! ontem fui a missa... foi linda... me senti tao bem ao sair de lah!... naquele momento sim, valeu a pena "comemorar" o verdadeiro Natal. =)
vc como catolica e agora nova coroinha deve saber bem como eh ! [ lembrei de vc ontem vendo os coroinhas xD]
ahuhahauuah... meu jeito 'meio comico' de escrever? eu sou uma palhaça , neh? tinha q ter um toque hauahuhauhah
adoro quando vc me elogia *.* me sinto mt capaz =)
:** saudades
<3
hauahuhaha
ps: falando em HOUSE! hj tem na Universal..epi da nova temporada... o House bjou a Cuddy! :O
:x uhauahuahuha
Não gosto muito do Natal. Exatamente pela hipocrisia que você citou. Parece que a sociedade só se dá conta de que a solidariedade é necessária em "datas festivas". A lógica do natal é incoerente. Ou melhor, nós (sociedade) fazemos com que a data se torne incoerente...
Entretanto, é verdade que alguns poucos agem de forma verdadeira, mas pra esses o 'natal' é todo dia, tenho certeza.
Bjão.
[não gosto muito do natal, mas gosto muito de você. lala]
Postar um comentário